Gravação de cópia em XDCAM, Betacam-SP e Betacam-Digital para delivery expresso de comerciais e veiculação nas principais emissoras de TV.
Reprodução em cópia XDCAM para veiculação e exibição de comerciais e filmes em emissoras de televisão. Você conta com qualidade broadcast, inclusive para propaganda eleitoral gratuita do TRE. Gravação de cópia XDCAM para filmes comerciais e propaganda. Oferecemos serviço de entrega urgente nas emissoras.
Cópia XDCAM, BETACAM, Digitalização de fita Betacam e U-Matic. Gravação de cópia Betacam-SP e Betacam-Digital para delivery expresso de comercial de TV e veiculação nas principais emissoras, certamente.
Conforme o formato XDCAM faz parte da linha profissional da Sony: discos ópticos para gravação e reprodução de imagens de qualidade. Foi introduzida no mercado em 2003, e que ainda permanece em uso.
Produtos diferentes da linha XDCAM:
A princípio as cópias são gravadas rigorosamente de acordo com os manuais técnicos fornecidos pelas OPECs das emissoras.
Além disso, dependendo da emissora e do anunciante, as cópias do comercial de TV, podem ser gravadas com Closed Captions.
De tal forma que, após o recebimento dos arquivos em alta resolução por FTP, fazemos o controle de qualidade. Com o intuito de aplicar os padrões broadcasting ajustamos, níveis de vídeo e chroma através de Vectorscope e Waveform. Da mesma forma, níveis de áudio, ajuste de loudness conforme norma EBU R-128. Preparação das claquetes e identificação das fitas para entrega nas emissoras. De acordo com os manuais técnicos da OPEC de cada canal
O formato XDCAM inclui câmeras e decks que agem como substituições para os tradicionais VTRs de fita magnética. Assim permitem que os discos possam ser reutilizados diversas vezes sem desgaste, dentro de fluxo de trabalho de produção profissional
Formatos de XDCAM:
A propaganda em vídeo, com muita repercussão na televisão, os conhecidos comerciais de TV, agora estão também na internet, porém se sua empresa, produtora ou agência precisa dos formatos para TV, fale conosco.
Somos produtora de vídeo especializada em Propaganda de TV, disponibilizando, de forma expressa e via delivery, os formatos XDCAM, com acessibilidade audiovisual solicitados pelas emissoras.
Cópia XDCAM, BETACAM-SP, BETACAM-Digital para veiculação de comercial de TV
Embora em setembro de 2008, a JVC tenha anunciado sua aliança com a Sony para apoiar o formato XDCAM EX, seguimos na evolução de suas partes. Em agosto de 2009, a Convergent Design começou a enviar o gravador nanoFlash Portable Recorder, que usa o codec Sony XDCAM HD422. Pouco tempo depois, a Rede Globo adotou o formato.
O serviço audiovisual para comerciais em TV com acessibilidade para deficientes visuais e auditivos, principalmente continua sendo recebido em XDCAM – Formato 16:9 Letterbox
Tenha em seus comerciais as cópias para entrega em emissoras, estando conforme, dentro dos padrões técnicos para inserção de recursos de acessibilidade audiovisual em HDTV e SDTV.
Abaixo exemplo de configuração técnica que produzimos:
O vídeo é produzido no formato MXF Op1a, MPEG-2 4:2:2, 50 Mbps, 1920×1080, 59.94i, então com relação de aspecto 16:9, Safe Área 16:9 EBU R-095 (colocar o link tech.ebu.ch/docs/r/r095.pdf). Safe Action Área 90% – 16:9 area, Closed Caption EIA-708 (informação contida no VANC) e Logo CC – Tempo de exibição mínimo sugerido: 5 segundos.
Já o áudio com resolução 24 BITS, Faixas de Freqüência de 20Hz a 20 kHz, Conteúdo do Canal 1 – PGM estéreo L, Conteúdo do Canal 2 – PGM estéreo R, Conteúdo do Canal 3 – SAP L ou PGM L com preenchimento obrigatório do canal, Conteúdo do Canal 4 – SAP R ou PGM R com preenchimento obrigatório do canal, Conteúdo do Canal 5 – Sem áudio, Conteúdo do Canal 6 – Sem áudio, Conteúdo do Canal 7 – Audiodescrição L ou PGM L com preenchimento obrigatório do canal, Conteúdo do Canal 8 – Audiodescrição R ou PGM R com preenchimento obrigatório do canal.
LOUDNESS – NORMA – EBU R-128-2011
Nível Médio – Programme Loudness: -23 LUFS, com tolerância de 0 LU para cima e 1 LU para baixo, além disso Faixa de Loudness – Loudness Range (LRA): a faixa de Loudness deve ser limitada a, no máximo, 8 LU, Pico Real Máximo – True Peak Max: limitado a, no máximo, -3 dBTP.
Vídeo produzido no formato IMX MXF Op1a, MPEG-2, 50 Mbps, 720×486, NTSC, 59.94i, portanto, Relação de Aspecto – 4:3, Safe Área (Igual a HDTV), Safe Action Área (Igual a HDTV), Closed Caption – EIA-608 (linha 21) e Logo CC (Igual a HDTV).
Áudio com resolução 16 BITS, sobretudo Faixas de Freqüência, Conteúdo do Canal 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7 e 8 (Igual a HDTV).
LOUDNESS e CONFIGURAÇÃO DO DISCO XDCAM (certamente Igual a HDTV).
Curiosidades sobre TV Digital:
O Brasil foi o único país emergente onde emissoras e indústrias de equipamentos financiaram parte dos testes de laboratório. Igualmente testes de campo, para comparar a eficiência técnica dos três padrões tecnológicos existentes em relação à transmissão e recepção.
Além disso, as universidades destacadas nesta pesquisa são a Universidade Presbiteriana Mackenzie, juntamente com equipamentos da NEC, que realizaram testes. Afim de escolher o melhor padrão de TV digital, o japonês. E a Escola Politécnica da Universidade de São Paulo que em seu laboratório de Sistemas Integrados, criou um padrão brasileiro.