Cópia de fitas VHS para DVD. Digitalizamos Fitas S-VHS, VHS-C, Mini-DV, Video 8mm, Hi8, Digital8, Betamax, HDV.
PASSE SEUS VÍDEOS EM VHS PARA PEN DRIVE.
Fita VHS para DVD é a conversão, digitalização ou transformação do formato de cópia de fita VHS – vídeo home system, usadas em aparelhos de Vídeo Cassete – “K7”, para a mídia em disco conhecida como DVD – Digital Vídeo Disc, que pode ser usada em DVD Players ou Computadores.
Possuir em casa fitas VHS, VHS-C, S-VHS, Mini-DV, Betamax, Hi8, 8mm e 16mm é algo muito comum. Muitos materiais em vídeo se encontram nestes formatos antigos, ou seja, vídeos de festas, filhos no início da vida, treinamentos de trabalho ou seus clipes de música favoritos.
Em síntese os arquivos digitais mais usados são:
Nós somos um laboratório Audiovisual que entende sua frustração ao ver suas fitas em deterioração e cheias de mofo. Além disso, fazemos limpeza em fitas mofadas, restaurando tudo para você.
Acesse aqui a página sobre Limpeza e Restauração de Fitas VHS Mofadas.
Aqui em nosso laboratório audiovisual, localizado na Zona Sul do Rio de Janeiro, você é recepcionado de forma a entender todo o processo. Pois fazemos um atendimento personalizado, agregando valor ao seu material. Nosso atendimento é para você pessoa física, que normalmente tem poucas fitas, em média 5, 20 fitas. Oferecemos todo o suporte.
Buscamos o acervo de sua empresa com fita VHS, HDV, U-Matic e vários outros formatos, realizando uma digitalização minuciosa, conforme tratamento específico para cada tipo de fita. As fitas são muito delicadas e muitas vezes precisam de restauração, assim sendo, dispomos de profissionais capacitados para que todo o serviço fique com extrema qualidade.
Veja aqui nosso serviço MAM – Digitalização de Acervos Audiovisuais.
Em princípio, quando falamos de fitas VHS ou outros formatos, como S-VHS, VHS-C, Mini-DV, Vídeo 8mm, Hi8, Digital8, Betamax, HDV, nosso foco é diretamente na preservação destas fitas que estão guardadas. Oferecemos a você, experiências incríveis com suas recordações.
Aproveite também, clicando neste link, nossos serviços de tratamento de áudio e conversão de LP ( Discos de Vinil ) e Fitas K7 para CDs e outras mídias.
Você pode converter fita VHS para DVD ou outra mídia digital como Blu-ray, a fim de preservar suas memórias, projetos e trabalhos.
Esta digitalização de fita VHS também dá a possibilidade de se converter para Arquivos Digitais MP4, AVI, MOV e outros, posteriormente veja maissobre.
Surpreendentemente, em meados de 1950, a gravação em fita magnética se tornou um grande contribuidor para a indústria de televisão, por vias dos primeiros video tape recorders (conhecidos como VTRs).
Portanto, naquele período, os dispositivos eram usados apenas para caros ambientes profissionais como estúdios de televisão, e em ambientes médicos (fluoroscopia). Todavia, em meados de 1970, o videotape começou a ser utilizado de forma caseira, criando a indústria de home video, fazendo alterações nos negócios de televisão e filmes.
A princípio indústria de televisão via os VCRs como rivais de seu negócio, enquanto os telespectadores apenas viam no VCR uma forma de “ter controle” de seus hobbies.
Além disso, em 1980 e 1990, com o VHS no pico de sua popularidade, ocorreu-se a guerra do formato do videocassete na indústria de vídeos caseiros.
A saber, dois dos formatos, o VHS e o Betamax, receberam maior destaque na mídia. Todavia, o VHS ganhou a guerra, se consolidando como o maior e mais predominante formato de vídeos caseiros de seu período.
Posteriormente, os discos ópticos começaram a oferecer melhor qualidade que as fitas analógicas tradicionais, bem como o super-VHS. Um dos pioneiros deste formato, o LaserDisc, não foi muito bem recebido. Todavia, após a introdução do DVD em 1997, o mercado do VHS começou a entrar em declínio. Em 2008, o DVD conseguiu alcançar aceitação total, substituindo o VHS como formato de distribuição.
Fonte: Wikipedia