Sobre Minc e Ancine. No dia 28 de dezembro foi divulgado o edital de Restauro e Digitalização de Conteúdos Audiovisuais. O investimento para os projetos selecionados é de R$ 23,375 milhões.
Portanto, o edital exige a inclusão de recursos de acessibilidade audiovisual nos projetos: Audiodescrição, janela de Libras e Closed Captions.
Então, os interessados poderão se inscrever até o dia 26 de fevereiro pelo endereço http://mapas.cultura.gov.br/. Poderão participar empresas do setor audiovisual com fins lucrativos que estejam classificadas como agentes econômicos brasileiros independentes pela Agência Nacional do Cinema (Ancine), em suma com registro regular, devendo comprovar a titularidade sobre as obras listadas em seu projeto ou as devidas autorizações dos direitos morais e patrimoniais para os processamentos e finalidades propostos.
O edital, atualmente, pode ser conferido no seguinte endereço: http://cultura.gov.br/documentos/audiovisualgerafuturo-edital-de-restauro-e-digitalizacao-de-conteudos-audiovisuais/.
Dessa forma, o edital, atualmente, pode ser conferido no seguinte endereço: http://cultura.gov.br/documentos/audiovisualgerafuturo-edital-de-restauro-e-digitalizacao-de-conteudos-audiovisuais/.
Mais informações sobre a seleção podem ser obtidas pelo e-mail concurso.sav@cultura.gov.br
Saiba mais sobre os serviços de acessibilidade audiovisual da Video Shack conforme conteúdo no link https://www.videoshack.com.br/acessibilidade-para-tv-cinema-audiodescricao-closed-caption-e-libras/
FONTE: ANCINE
O que fazemos aqui:
Serviço de Digitalização de Acervos, catalogação e gerenciamento de acervos audiovisuais, enfim incluindo indexação por meta-dados.
Na realização das Digitalizações de Acervos Audiovisuais, empregam-se reprodutores apropriados, seja para VHS, Umatic, Beta ou mini dv, que se conectam ao programa de captura e são armazenados em um disco rígido ou no lugar de destino a ser definido. No caso das películas, podem-se utilizar três mecanismos: o telecine, o scanner ou o transfer.