Transcodificação entre padrões e sistemas de cores internacionais para o padrão brasileiro e vice-versa:
NTSC, PAL-G, PAL-M, PAL-N, SECAM. Afinal, estamos equipados com transcoders de qualidade broadcast da Snell. Decerto, estes transcoders são para conversões em SDTV – Standard Definition e HDTV – High Definition Full HD 1080.
Os formatos disponíveis para transcodificação são: VHS, S-VHS, 8mm, Hi-8, Mini-DV, DV-Cam, Betacam-SP, Beta-Digital. Assim como, HDV, HDCam e XDCam, além de formatos descontinuados tais como U-Matic e Betamax.
A saber, o formato Hdcam por exemplo, é muito solicitado para depósito legal na cinemateca brasileira. Semelhantemente, no CTAV – Centro Técnico Audiovisual com recursos de acessibilidade, portanto para inserir Audiodescrição, Closed Caption e LIBRAS.
Assim também, o formato XDcam, solicitado por emissoras de TV como, TV Globo, BAND, SBT e Record. Pois são para veiculação e exibição de comerciais, podendo também inserir acessibilidade audiovisual para deficientes visuais e auditivos.
Transcodificação PAL – SECAM. Conversão de Sistemas de Vídeo
Transcodificação, cópias PAL-SECAM VHS, Betacam, U-Matic, Beta-Digital, HDCam e XDcam. Assim, oferecemos pacotes para quantidade, com serviço profissional e alta qualidade de masterização
A VIDEO SHACK transcodifica sistemas e é uma empresa produtora de serviços audiovisuais para pessoa física e empresas, tais como: filmes, vídeos, TV e Cinema. Portanto, fazemos serviços de conversão e/ou digitalização de áudio, vídeo e slides em diversos formatos.
Fazemos limpeza em fitas mofadas, restaurando tudo para você. Acesse aqui a página sobre Limpeza e Restauração de Fitas VHS Mofadas.
Diferença entre PAL, NTSC E SECAM.
Estes padrões já são muito pouco usados, contudo ainda existe muito material com conteúdos importantes, dentro destes padrões em fitas. Existem três padrões de televisão: NTSC, PAL e SECAM.
Cada um tem seus próprios atributos e eles não são compatíveis entre si. O fato é que se você tentar importar um vídeo PAL para um equipamento com sessão NTSC, o software pode não ter a capacidade de transcodificar isso para NTSC ou vice-versa. O vídeo deve ser codificado para o padrão de TV no qual você pretende reproduzi-lo.
Isto também se aplica aos leitores de DVD. Os leitores de DVD, como os leitores VHS, são pré-fabricados para ler apenas o padrão de TV para o qual foram criados. Isso geralmente é determinado pelo país em que o aparelho foi comprado.
O NTSC – National Television Standards Committee – é o mais antigo padrão existente, desenvolvido nos EUA e usado pela primeira vez em 1954. Seus parâmetros são os seguintes:
Linhas: 625
Taxa de quadros: 29.97 Hz
Resoluções de imagem: 720 x 480; 704 x 480; 352 x 480; 352 x 240
PAL – Phase Alternating Line – foi desenvolvido em 1967 pelo Reino Unido e Alemanha. O padrão PAL utiliza uma largura de banda maior do que o NTSC, o que permite uma melhor qualidade de imagem. Seus parâmetros são os seguintes:
Linhas: 525
Taxa de quadros: 25 Hz
Resolução de imagem: 720 x 576; 704 x 576; 352 x 576; 352 x 288
O SECAM – Squentiel couleurmmoire foi desenvolvido na França em 1967.
O SECAM usa a mesma largura de banda e resolução (720×576) que o PAL, mas transmite as informações de cor seqüencialmente. Tome nota que apenas um punhado de produtos suporta SECAM.
Participe de nossa newsletter e fique sabendo de promoções e conteúdos interessantes.